sábado, 26 de julho de 2008

São Bernardo/Unip/Corinthians/A.Sabesp campeão dos Jogos Regionais


Realizado na cidade de São Caetano do Sul (SP), a equipe de São Bernardo do Campo conquistou a 52ª Edição dos Jogos Regionais de São Paulo de forma invicta e volta a figurar como uma das maiores forças do futsal feminino paulista. A competição que aconteceu entre os dias 2 e 7 de julho, contou com a participação de 9 equipes divididas em 3 grupos. As equipes jogaram entre si e as quatro melhores disputaram a semifinais e finais. Os jogos foram realizados nos Ginásios Eda Mantovaneli, Idalina M. C. Sodré e Joaquim Cambapuva Rabello.

Semifinais

Após as duas rodadas da fase classificatória a equipe de São Bernado enfrentou a forte equipe de Cotia e venceu pelo por 2 a 0. A outra partida foi entre Osasco e Taboão da Serra, e as osasquenses venceram pelo mesmo placar, 2 a 0.

Final

Antes da grande final Taboão da Serra obteve de forma surpreendente a terceira posição, ao vencer Cotia por 3 a 1. Agora a final foi repleta de emoções e uma arquibancada lotada viu belos gols, lances polêmicos e acima de tudo muita garra e determinação. No jogo que se deu melhor foi São Bernardo, representado pela Associação Sabesp/Corinthians que venceu por 2 a 1. Quem começou atacando foi São Bernardo e logo no primeiro minuto Damiana faz jogada pela esquerda e a goleira Camila sai em seus pés. O primeiro tempo foi caracterizado por lances durissimos, justificando toda a rivalidade do clássico paulista do futsal feminino.

Aos 10 minutos o placar é aberto por São Bernardo, com Bruna Franklin, batendo de virada na área, após passe longo. Pouco depois Bruna quase fez outro tento, evitado por Camila. No segundo tempo São Bernardo voltou mantendo a mesma agressividade, mas foi Osaco que anotou e empatou a partida aos 6 minutos com uma brilhante jogada de Jéssiquinha. A resposta adversária veio com investidas fulminantes de Bruna Franklin e Fabi esta mais perigosa, acertando o travessão. Fabi novamente arrematou minutos mais tarde, e acertou a trave. As osasquenses demonstravam enorme cansaço e menor preparo físico que deu o titulo a São Bernardo com o gol anotado por Bebel em um belo passe de Bruninha.




Este titulo põe São Bernardo na Primeira Divisão dos Jogos Abertos e mostra que mais do que nunca a equipe comandada pela Técnica Maria Cristina de Oliveira é uma das maiores forças do futsal feminino brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Resumo do ano de 2016.

Adicionar legenda Bruninha neste ano de 2016 esteve representando a equipe C.A.F.E. FUTSAL FEMININO/UNIPAR/CIANORTE e SANTA CRUZ DO R...