quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Noticia do Futsal Feminino no "O Diário de Mogi"

Hoje no "O Diário de Mogi" divulgaram uma matéria sobre o futsal feminino e masculino sendo divulgada no jornal e site do mesmo.

13.out.2011 Redação
Equipes de Futsal estão confiantes
GERSON LOURENÇO

Apesar do período de transição, os Jogos Abertos do Interior revelam situações opostas para os elencos de futsal sub-21 de Mogi das Cruzes. Agora com a parceria com o São Paulo, o time masculino conhece o potencial dos rivais e vai reencontrar equipes da elite da modalidade no Estado de São Paulo. Tudo porque os mogianos já encaram as agremiações de ponta no Campeonato Metropolitano da Série Ouro, organizado pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Já na competição feminina, um enorme ponto de interrogação atinge a comissão técnica, já que pela primeira vez as meninas vão atuar na competição com cidades de nível elevado. A confiança em fazer uma boa campanha é a única certeza entre os dois grupos.
No masculino, o técnico Juliano Martins, o Jabá, ainda não definiu o elenco. Como o time passa por um período de transição, o treinador faz testes e fechará o grupo com 15 jogadores.
A indefinição de momento ocorre porque o Grêmio Mogiano/Smel não poderá contar com seis jogadores do São Paulo contratados por conta da parceria entre os clubes na "Olimpíada Caipira". "É um aspecto legal. Como eles estavam em outra cidade no primeiro semestre, os do São Paulo não poderão ser utilizados por Mogi nos Abertos", explicou Amós Martins, supervisor de futsal.
Assim, o técnico Jabá observa jogadores e a diretoria vai contratar seis atletas para o período da competição. "Nós temos a base do time que atuou no Campeonato Paulista e estamos trabalhando para acertar o time e fazer um bom papel", adiantou o treinador.
Para Jabá, um "bom papel" significa colocar Mogi das Cruzes na etapa final da competição do futsal sub-21 nos Jogos Abertos. "Nossa meta é fechar entre os quatro primeiros colocados. Será mais difícil por se tratar de uma Divisão Especial, mas nós vamos batalhar para chegar", avisou o técnico, que levou Mogi ao vice-campeonato da 1ª Divisão nos Jogos Regionais deste ano, em Santos o campeão foi Barueri.
Apesar das dificuldades, Amós também mostra confiança. "Nossa responsabilidade é redobrada por estar em casa, mas será ótimo jogar com a torcida ao seu lado. Será o nosso diferencial", adiantou o supervisor.
Já o elenco feminino também passa por reformulações. A equipe agora é dirigida por Maurício Salgado, contratado para a competição, mas com foco na temporada 2012 . "Nós tivemos que trocar o treinador e o Maurício está iniciando um trabalho. Ele é muito experiente e atuou no futebol chinês, que é muito forte entre as mulheres. Apesar da fase de reformulação, nó estamos acreditando muito no time feminino", salientou Amós.
Apesar da confiança, o supervisor sabe que para Mogi a competição feminina é um grande ponto de interrogação. "No masculino nós temos uma grande referência porque enfrentaremos os mesmos times dos estaduais. Mas no feminino estamos sem uma base. Será uma incógnita por se tratar de uma Divisão Especial, totalmente diferente para cima da Primeira Divisão. Estão num outro patamar, um outro nível técnico", ressaltou Amós.
Salgado começou as suas atividades com o elenco mogiano há três semanas e está organizando o time. "Teremos um total de 8 semanas para trabalhar e estamos iniciando o projeto futsal, que vai colher os frutos em 2012. No torneio deste ano, vamos mostrar um time organizado, dentro da quadra, aprender e conhecer melhor a competição", revelou o treinador. "Nosso foco é 2012 e até lá poderemos pensar em pódio e na perspectiva de ser campeão", completou.
O treinador manteve a base do time feminino deste ano, que fechou a participação nos Jogos Regionais de Santos com a terceira colocação. "Nós valorizamos as jogadoras que já estavam aqui. O potencial do futebol feminino de Mogi é muito bom e as meninas estão bem animadas", ressaltou Salgado.
E o técnico está feliz com a ótima perspectiva para 2012. Tudo porque a maior parte das jogadoras se encontram na faixa dos 18 anos e disputam um campeonato sub-21. "Vamos manter a atividade e observar mais jogadoras para de forma devagar, agregar mais atletas", assinalou Salgado.
Sobre os adversários, o técnico do time feminino de Mogi aponta São Caetano do Sul como o grande favorito. Mas coloca Pindamonhangaba, que disputa a Liga Futsal, e Araraquara, atual campeã Paulista sub-21, como equipes de chegada. "Nós vamos fazer um bom papel na Cidade", concluiu o treinador.
Os jogos serão disputados nas categorias Especial (masculino), 1ª e 2ª Divisões (masculino, feminino classes livre e sub-21. As competições estão agendadas para os ginásios em conclusão no Botujuru e Jundiapeba entre 13 e 19 de novembro.


Site: http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=32393&edit=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Resumo do ano de 2016.

Adicionar legenda Bruninha neste ano de 2016 esteve representando a equipe C.A.F.E. FUTSAL FEMININO/UNIPAR/CIANORTE e SANTA CRUZ DO R...