domingo, 8 de março de 2015

No Dia Internacional da Mulher o Site Futsal em Pauta homenageia as meninas do futsal.

"No Dia Internacional das Mulheres, craques da bola falam sobre o futsal"


Já não é novidade que a mulher tem sido fundamental para a evolução do esporte, e com o futsal não é diferente. Mesmo enfrentando inúmeras dificuldades ano a ano, o futsal feminino supera todas estas barreiras em nome do amor pela modalidade.

E para homenagear estas guerreiras, nada melhor que dar espaço a cada uma delas em uma data única: O Dia Internacional da Mulher. Neste domingo (8), craques de diversas regiões falam sobre a prática esportiva e o que esta data representa:

Bruna Frankilin (AD São Bernardo):

”Futsal é mais que uma competição, é o prazer de estar fazendo o que ama. Poder desenvolver os aspectos psicomotores e a interação social, logo criando amizades que duram para o resto da vida. O esporte também nos proporciona outras oportunidades como atingir a formação academia. No dia internacional da Mulher posso afirmar que somos símbolo de sensibilidade, que pensa com o coração, atua pela emoção. Vai à luta, é guerreira e que busca seu espaço no esporte.

Rafaela Nicácio (AD São Bernardo)

“Pra mim agrega ainda mais valor em ser mulher. Pelas conquistas, por sofrermos certos tipos de preconceitos. Ser atleta não é fácil, ser mulher também não. Mas vendo a forma que o mundo está aceitando e respeitado as mulheres, essas pequenas coisas que nos ajuda a manter a vontade firme e a força pra correr atrás e tentar conquistar ainda mais coisas boas pro mundo”.

Karina Pelé (São José/Buzzo Sports)

“Jogar futsal não tem explicação, é uma coisa tão boa, tão gostoso de se fazer, é uma sensação que não tem explicação nenhuma. Futsal é
uma paixão que vou levar pro resto da minha vida, até porque, foi onde eu comecei e onde eu vou terminar. Então futsal para mim é tudo é a melhor coisa que se tem nesse mundo. Resumindo: futsal pra mim tudo”.

“Essa data é muito especial para todas nós mulheres, uma data muito significativa, é um dia que podemos fazer tudo que quiser e que merecemos uma data muito importante para todas nós mulheres. Parabéns para todas nós”.

Vanessa Pereira (Unochapecó)

“Jogar futsal é minha vida, é mágico. Gratificante saber que você trabalha no que você gosta, ama. Acredito que estar vivendo o futsal até hoje, é realização de sonhos! E passar por uma barreira de preconceito por estar neste esporte, faz com que esta data do dia mulher seja mais importante. Não deixo vaidade, feminismo, não deixo de ser mulher por jogar futsal, e sim acredito que todas usam uma beleza a mais pra deixar o espetáculo mais bonito de ser visto”.

Bia (São Caetano Futsal)

“Jogar futsal uma alegria enorme! Me sinto uma mulher realizada por fazer o q eu amo que é jogar bola”.

Sara Soares (São José/Buzzo Sports)

sarina“Eu jogo futsal desde pequena. Hoje em dia é uma profissão, mas não deixo de me divertir e amo o que faço. Acho que podiam olhar para a modalidade com mais atenção porque tem muito talento e comprometimento. É difícil encontrar mulheres que praticam a modalidade em alto rendimento. É importante saber que por trás dos uniformes dentro de quadra, existem mulheres donas de casa, mulheres trabalhadoras, mulheres vaidosas e por vai. Somos mulheres que praticam futsal”.

Tiga (São Paulo FC)

“Amo jogar futsal! Me deu toda a base que levei ao futebol de campo. Esporte rápido e para jogadores inteligentes.Essa data é uma das conquistas para nos mulheres que temos sempre que estar buscando nosso espaço principalmente na modalidade”

“Porém as meninas do futsal brasileiro estão fazendo muito bem! Conquistam tudo! São as melhores, não jogo mais futsal por opção, mas estou sempre acompanhando através de vocês porque gosto muito. Parabéns pelo empenho e transparência com o futsal! A modalidade merece mais! Se Deus quiser… Jogos Olímpicos!”

Camila Gadeia (São José/Buzzo Sports)

“O futsal é um esporte que tenho uma satisfação e um prazer enorme em praticar. Nele me aconteceu muitas experiências boas e ruins. Vivi muitos momentos nele durante a maior parte da minha vida e pude aprender e aprendo muitas coisas pra minha vida toda . Quando estou praticando o futsal sinto uma sensação inexplicável de alegria, bem estar e muitos outros sentimos maravilhosos , esqueço o mundo a fora e fico feliz naquele momento . O futsal é a minha história , é a minha vida , é o que amo fazer”.

“O dia da mulher pra nós representa uma valorização das mulheres na sociedade, tem uma importância imensa, nos mostra o quanto somos fortes e guerreiras . Como atleta, posso dizer que por jogar futsal , penso que hoje a mulher está presente em tudo e somos capazes de realizar todos os nossos objetivos em busca dos nossos sonhos ! É o nosso dia e é uma data especial”.

Marie Milani (AD São Bernardo)

“Jogar futsal é minha vida! Jogo desde os cinco anos e é a coisa que eu mais amo fazer no mundo! Me sinto livre quando jogo, me sinto eu1069208_341717205974886_1610150431_n mesma! Esqueço dos problemas, das preocupações, de tudo! Essa data representa a luta das mulheres por direitos iguais não só fora mas dentro da quadra também, seja relacionado a remuneração e, principalmente ao respeito!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Resumo do ano de 2016.

Adicionar legenda Bruninha neste ano de 2016 esteve representando a equipe C.A.F.E. FUTSAL FEMININO/UNIPAR/CIANORTE e SANTA CRUZ DO R...